quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Pequeno Principe

Olá queridos e queridas. Tudo bem com todos?

É o seguinte, vou fazer uma resenha rapidinha para vocês, o livro é um clássico, muitos já ouviram falar ou já leram O Pequeno Príncipe. Só digo sinceramente que gosto muito da história e o que ela consegue passar. Para quem ainda não leu, já adianto que o livro é um absurdo de tão fofo rsrs, pois nele tem várias ilustrações feitas pelo próprio autor.




Ficha Técnica:
Nome: O Pequeno Príncipe ( The Little Prince)
Data da primeira publicação6 de abril de 1943
GênerosNovela, Fábula, Literatura infantil, Ficção.






O Aviador.






A história é contada em primeira pessoa pelo Antoine, ele faz um breve relato sobre algo da própria infância e depois já parte direto para a vida adulta quando se torna um Aviador e cai no deserto do Saara.



É nesse local, perdido na imensidão do deserto que ele encontra um pequeno ser, que a principio ele acredita ser uma miragem, mas depois do “susto” ele vê alguém que o mudaria e tocaria o seu coração muito profundamente.


O Pequeno Príncipe.




O nome já diz, ele era um pequeno príncipe rsrs, ele veio de um asteroide chamado B612, um lugar muito pequeno (diga-se de passagem) tanto que se ele mudasse a cadeira um pouco para o lado ele poderia ver o pôr do sol quantas vezes desejasse, e ele AMAVA o pôr do sol de tal forma que certa vez assistiu 43!!


O nosso menino tinha muitas responsabilidades, pois precisava cuidar de 3 vulcões( 2 em atividade e 1 extinto), arrancar os pés de baobás e algum tempo depois de uma Flor por quem teria um amor sofrido.




A Flor.



Como em todo lugar, seja planeta ou asteroide, sempre existirá sementes boas e outras ruins, e o nosso Príncipe tinha a responsabilidade de cuidar da terra dele para que as sementes ruins não destruíssem o seu pequeno lar.

Acontece que certo dia uma semente diferente apareceu e curiosamente o Príncipe cuidou com muito carinho, até que daquela semente desconhecida nasceu uma linda e super vaidosa Flor.

Mas tudo começa a dar errado, quando ela insiste em reclamar de tudo e criticar aquele que tinha tanto zelo por ela, a ponto dele ficar triste e decidi ir embora.


As Aventuras do Pequeno Príncipe



A partir do momento que ele sai de casa, ele conhece outros asteroides e planetas, mas nenhum deles consegue preencher o vazio que ele tinha na alma, até que ele chega na Terra e conhece uma esperta raposa, que explica para ele algumas coisas interessantes sobre os habitantes daquele lugar e lições importantes sobre amizade.


É também nessa sua passagem pela Terra, que ele pouco antes de retornar para a sua Flor, acaba conhecendo o aviador e conta para ele tudo o que tinha vivido ate o momento do encontro deles.

Considerações finais.

Eu não coloquei nenhum tipo de comentário em cada paragrafo como sempre faço, pois queria fazer uma observação geral.

Eu gosto muito da forma como toda a historia é abordada, a leitura é simples e bem engraçada (em algumas partes).

Quando disse que tem lições importantes, falei sério,  algo que me chamou atenção foi o fato de como ao nos tornarmos “adultos” esquecemos ou não temos tempo de pensar em coisas realmente importantes e as vezes até deixamos de lado um pouco da nossa essência em busca de algo que talvez sejam apenas caprichos.
Classificação – 3 cerejas

É isso meus lindos, acho que não consegui fazer uma resenha pequena rsrs. Mas caso tenham gostado, comente e compartilhe com seus amigos e família, ok?

Beijokinhas e até a próxima.

Por Allana.



3 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro incrível! Só resta tempo rsrsrs.
    Eu sei que é BEM CHATO, mas será que você poderia dar uma passada lá pelo meu blog? Comecei agora, se gostar, siga: http://atravesdaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kat, leia sim, o livro é uma gracinha. Ahh passei lá e achei uma fofura seu blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vou ler sim, o seu blog é uma gracinha também :)

      Excluir